Tecnologias avançadas são as apostas da Baumgarten Gráfica na Fispal 2014

Entre os dias 03 e 06 de junho, ocorre em São Paulo a 30ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Mais uma vez a Baumgarten Gráfica estará presente como expositora, com 10 lançamentos e 3 novas utilizações das linhas de embalagem que desenvolve. A Autopack, empresa argentina adquirida recentemente pela Baumgarten, também deixará os produtos que desenvolve em exposição. Nos dias de feira, a empresa brasileira ainda lançará um guia de rotulagem em aplicativo para smartphones e sua nova campanha institucional.

Para Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da Baumgarten, a Fispal é o melhor espaço para gerar negócios, devido à participação de mais de 60 mil profissionais de diversas localidades do Brasil e de mais de 30 países. “A cada edição nos preparamos intensamente para o evento e levamos nossos melhores lançamentos. Mas, neste ano é especial, por ser a primeira feira que participaremos após a nova fase de internacionalização da Baumgarten, agora com sedes no Brasil, Argentina e México. Por isso, objetivamos dar ainda mais visibilidade ao nosso trabalho no mercado gráfico”, destaca.

Novos produtos

Faz parte da missão e estratégia de atuação da Baumgarten desenvolver rótulos e embalagens inovadoras e com soluções sustentáveis, através de tecnologias avançadas e matérias-primas que reduzem o impacto ambiental. E são estas composições os principais diferenciais dos lançamentos e novas utilizações que Baumgarten terá em exposição na Fispal.

Conheça abaixo os lançamentos:

– Película 3D “Lentes de Fresnel”: Efeito tridimensional que simula o efeito de relevo e profundidade, metalizado ou holográfico. Por ser uma película, permite aplicação localizada em rótulos autoadesivos e/ou planos.

– Efeito 3D profundidade multicamada: Material que permite a decoração em camadas, podendo simular o efeito lenticular de movimento. Pode ser utilizado em rótulos autoadesivos ou tags.

– In-Mould Holográfico: Material inovador com efeito holográfico para In-Mould Label (IML). Diversas possibilidades de cores e efeitos holográficos.

– In-Mould impressão frente-verso: Aumenta a área de decoração para embalagens transparentes. Permite a impressão de textos na parte interna, que poderá ser visualizada durante e após o consumo. Possibilidade de uso em itens promocionais.

– Efeito decorativo cortiça: Material com visual e textura de cortiça, ideal para rótulos autoadesivos para vinhos.

– Laminado com película prateada: Nova decoração para produtos da linha oral care e/ou produtos embalados com material laminado. Possibilidade de aplicação de película em áreas localizadas simulando efeito metalizado com maior brilho.

– Termoformado com Susceptor: Embalagem em cartão termoformado coberto totalmente pelo susceptor. Ideal para o preparo de tortas no forno micro-ondas, pois promove a crocância da massa. Pode ser levada diretamente do freezer ao forno, e do forno à mesa, pronta para o consumo. Possibilidade de impressão no termoformado para identificação de sabores.

– Termoformado Kids: Embalagem em cartão termoformado com diferentes formatos para o público infantil. Possibilidade de confecção da tampa e bandeja com o mesmo formato.

– Termoencolhível Isolante Térmico: Mantém a temperatura do interior da embalagem aquecida ou resfriada por mais tempo, além de permitir o manuseio da embalagem durante o consumo do produto. Ideal para produtos que são aquecidos em forno micro-ondas e para produtos refrigerados.

Conheça abaixo as novas utilizações:

– Rótulo com aroma: Decoração com forte apelo sensorial, desperta a atenção do consumidor pelo olfato, ressaltando o aroma do produto embalado. Pode ser aplicado em todos os tipos de rótulos.

– Autoadesivo resistente à umidade: Permite a aplicação de rótulos autoadesivos em superfícies úmidas ou em produtos que são expostos/armazenados em ambientes úmidos.

– Tag Papel Semente: Etiqueta sustentável que pode ser plantada após a utilização, gerando vida ao invés de resíduo. Dá vida à marca.

Autopack

Os Stickers e Tattoos da Autopack, uma empresa Baumgarten, também serão expostos no estande da Baumgarten na Fispal. Instalada na Argentina e que desde fevereiro de 2014 faz parte da indústria brasileira, a Autopack se destaca pela criatividade promocional, com ampla variedade de produtos do segmento e com as principais tecnologias de impressão.

Conheça os produtos da Autopack:

– Sticker Simples: Autoadesivo laminado com adesivos especiais reposicionáveis. Em conjunto com uma ampla variedade de desenhos colecionáveis, fazem a diferença na hora de escolher uma promoção.

– Sticker Plus com Mensagem Oculta: O Sticker Plus possui duas lâminas. Na superior está impressa a arte e, na inferior, que fica aderida à embalagem, pode-se imprimir um texto e/ou código. Oferece várias possibilidades para promoções.

– Sticker com Código Variável: Cada Sticker pode conter um código único. Ideal para promoções como SMS, Instant Win, prêmios com descontos, etc. Simples e fácil de ser adaptado às diferentes embalagens.

– Sticker Decoder: Possui uma mensagem oculta que só pode ser lida quando o Sticker é posicionado sobre uma cor específica. Esta cor pode ser disponibilizada no website do produto, em um comercial televisivo ou na própria embalagem. Promove interação entre marca/website/consumidor.

– Sticker Minitroquelado: A figura destaca-se do Sticker adquirindo a silhueta do personagem. Possibilidade de mais de uma figura por arte. Ideal para álbuns infantis ou para que as crianças enfeitem qualquer tipo de objeto. Ampla variedade de desenhos colecionáveis.

– Sticker Tintas Especiais: Oferecemos o uso de tintas especiais que brilham no escuro / fotoluminescentes, glitter, termossensíveis, etc.

– Cupom Envelopado: O cupom é termosselado e possui três fitas antimigratórias que permitem o contato com qualquer tipo de substância ou alimento.

– Stick Card: O Stick Card possui adesivo localizado que o adere à embalagem. Ao ser removido, resulta em um material sem adesivo. Ideal para promoções lúdicas, colecionáveis, resgatáveis ou autoliquidáveis.

– Sticker Raspadinha: Ideal para promoções lúdicas e prêmios instantâneos. Permite a descoberta de informações ao friccionar-se a tinta raspável. Pode estar, ou não, protegido por uma lâmina superior, que dificulta danos por fricção e torna-o próprio para contato com alimentos.

– Sticker Paint: Composto por uma lâmina de papel impressa e outra de polipropileno cristal que, além de proteger o Sticker, ao ser retirada, permite desenhar sobre a lâmina de papel. Ideal para colecionáveis como “decore seus próprios Stickers”.

Informações para a imprensa: Presse Comunicação Empresarial
Telefones: (47) 3041-2990 / 3035-5482
E-mails: fernanda@presse.inf.br / redacao2@presse.inf.br
Site: www.presse.inf.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: