Vinhos e cervejas artesanais são opções no Dia dos Namorados

dia_dos_namorados

O Dia dos Namorados está chegando e, com ele, sempre se busca uma programação especial para ser comemorada a dois. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, ajuda nesta tarefa com duas harmonizações exclusivas, que podem ser degustadas no próximo dia 12 de junho.

Com as baixas temperaturas nesta época do ano, o sommelier sugere o vinho Pieropan Ruberpan 2008 para harmonizar com o Risoto de Filé ao molho Funghi. Ou, para quem preferir pratos mais leves, poderá optar por um jantar japonês acompanhado pelo vinho Matile Pinot Grigio 2012. “É um vinho delicado no olfato com pera fresca e notas cítricas, sob leves aportes minerais. Esbanja frescor em boca, com boa polpa”, descreve Lucas.

De acordo com Sydney, estas “são excelentes opções que darão um toque especial no cardápio. Para aproveitar ao máximo o clima de romance, vale a pena investir em um jantar harmonizado”.

Cervejas artesanais para um jantar romântico

Cervejas artesanais também podem estar presentes no Dia dos Namorados. Não importa se a sua escolha for jantar em um restaurante ou fazer um jantar romântico em casa: as cervejas artesanais sempre são excelentes opções para dar um toque especial à data.

Para o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, se o casal preferir aproveitar o frio e a comemoração para jantar um fondue de queijo, os estilos de cerveja  Blond Ale e Strong Golden Ale são boas opções. “A  Bierland Belgian Blond Ale e Bierland Strong Golden Ale são cervejas com sabores considerados mais delicados e caem muito bem com um fondue de queijo”, explica. Para a sobremesa, o fondue de chocolate pode ser a combinação perfeita com a Bierland Russian Imperial Stout ou com a Bierland Bock, uma cerveja sazonal de inverno. “O ideal para o fondue de chocolate são as cervejas mais encorpadas, que tenham notas de torrefação e teor alcoólico mais elevado, como esses dois rótulos”, opina o sommelier.

Outra opção interessante para os apaixonados é apreciar a culinária japonesa. Neste caso, Yuri ressalta a importância de se optar por rótulos com teor alcoólico não muito elevado. “A Bierland Witbier, por exemplo, é uma boa sugestão. Tem teor alcóolico de 5,2% e é considerada leve e refrescante. Com ela, o sabor do sushi e sashimi não serão ofuscados, pelo contrário”, sugere. A Bierland Weizen também pode ser uma boa escolha, principalmente quando o prato escolhido possuir peixes mais gordurosos, como o .

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: