Baumgarten lança guia de rotulagem em aplicativo durante a Fispal Tecnologia

Durante os dias 03 e 06 de junho, a Baumgarten Gráfica estará, mais uma vez, participando da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Além de 13 lançamentos das linhas de embalagem que desenvolve, uma das principais novidades deste ano é o aplicativo sobre embalagem desenvolvido pela empresa. O “Guia Baumgarten de Referência em Rotulagem” será lançado oficialmente na feira.

Com plataforma para uso em IOS e Android, bem como conteúdo com tradução em inglês e espanhol, o aplicativo reúne informações sobre os principais sistemas de decoração indireta de embalagens, ou seja, aqueles em que a impressão é feita em substrato e é aplicado no recipiente. É um material prático, que tem como objetivo esclarecer as dúvidas mais comuns com que se deparam os clientes e as agências de design que trabalham para eles.

“Este guia, portanto, destina-se não somente a sistematizar informações e práticas já conhecidas dos profissionais de desenvolvimento de embalagens, mas também a oferecer uma ferramenta importante para aqueles que, sem ser especialistas na área, realizam cotidianamente tarefas que possuem interseções com o assunto”, explica Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da empresa, que destaca ainda que este aplicativo é um recurso muito importante para ajudar os meios envolvidos a compreender que, pelo fato de embalagens e rótulos serem atividades complexas, que envolvem diferentes áreas da empresa, é preciso que a execução de projetos seja feita de forma criteriosa e com qualidade. Afinal, são insumos de produção que impactam os custos, mas que têm papel fundamental na criação de valor e no desempenho das vendas. Por isso, não podem ser vistos de forma estanque, e precisam ser sempre avaliados em função dos impactos gerados ao longo de toda cadeia de valor.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Expandir fronteiras internacionais faz parte do objetivo da nova campanha institucional da Baumgarten Gráfica

Com as recentes aquisições internacionais na Argentina e no México, a Baumgarten, que possui sede em Santa Catarina, ampliou seu mercado de negócios, expandindo sua presença pela América Latina. Dentro desta mudança também está incluída a nova campanha institucional da empresa, que será lançada oficialmente durante a 30ª Fispal Tecnologia Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina.

O novo slogan em inglês, “Baumgarten. Think big. Print better”, traduz o posicionamento da marca, que é mostrar que a Baumgarten está maior e mais perto de seus atuais e futuros clientes. Todos os materiais institucionais serão trocados pela nova campanha a partir do lançamento na Fispal, como anúncios, folders, envelopes de amostras, pastas e apresentações. Um vídeo com o manifesto do novo posicionamento da Baumgarten será apresentado pela primeira vez no evento internacional.

“Nosso crescimento, agora com investimentos importantes para nossa internacionalização, através da Baumgarten Argentina e Baumgarten México, fez as distâncias diminuírem entre cliente e Baumgarten. Esta é a nova realidade da nossa gráfica que é evidenciada neste novo posicionamento multinacional.”, ressalta Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Bebidas são ótima opção para aquecer o inverno

No Dia dos Namorados, o vinho e a cerveja artesanal tornam-se uma escolha diferenciada de presente.

Comemorado no Brasil tradicionalmente no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data onde os casais aproveitam para celebrar o amor e trocar presentes. As bebidas são uma opção diferenciada para presentear nesta época, principalmente para aqueles que optam por não dar os tradicionais itens de vestuário.

Para as mulheres que preferem um toque mais doce, o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa, explica que os vinhos são os mais recomendados. “O Malbec Purple 2011 traz ao paladar feminino uma acidez moderadamente fresca, com intenso aroma de ameixa madura e anis estrelado”, explica. O preço sugerido é de R$ 57,80. Já o Viognier Chardonnay Riesling 2011 agrada aos paladares mais refinados, com toque de frutas tropicais, toffee, tons amanteigados e minerais. O preço sugerido é de R$ 106,84. Para um jantar a dois, Guilherme indica o australiano Shiraz Grenache Mourvédre 2008. “Este vinho é ao mesmo tempo romântico e sedutor. Revela um doce perfume e traz ao paladar frutas negras e vermelhas confitadas e especiarias exóticas. A bebida harmoniza perfeitamente com costeletas de cordeiro em crosta picante, grelhadas na brasa mal passada ou Javali braseado com azeitonas pretas”, explica o sommelier. O preço sugerido é de R$ 123,60.

Para quem aprecia cervejas artesanais, o sommelier de cervejas Rubens Deeke indica para a data a Bierland Oceânica, que agrada tanto ao paladar feminino, quanto ao masculino. “Esta cerveja segue o estilo Witbier, versão belga das cervejas de trigo com alta fermentação e teor alcoólico de 5,0%”, explica. Rubens destaca que as notas cítricas, provenientes das cascas de laranja amarga, das sementes de coentro e gengibre ralado dão o toque especial a bebida. A Bierland Oceânica é ideal para ser apreciada junto com saladas preparadas à base de vinagretes, peixes e frutos do mar em geral. O preço sugerido para a garrafa de 600 ml é de R$ 15,00.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Hospital Dia do Pulmão vacina população de Brusque em parceria com Cidmed

O Hospital Dia do Pulmão, de Blumenau, fechou parceria com a Cidmed Segurança e Saúde Ocupacional, que atua em Brusque e região, para disponibilizar doses de vacina antigripal à população. A aplicação da imunização ocorrerá num mutirão no dia 07 de junho, das 9h às 13h, na sede da Cidmed (Av. Arno Carlos Gracher, 69, sala 3, Brusque).

Segundo o pneumologista e diretor-técnico do Hospital Dia do Pulmão, Dr. Mauro Kreibich, o vírus influenza H1N1 manifestou-se em grande escala no Hemisfério Norte, o que causa preocupação para o período de frio no Brasil. Por isso, é fundamental que as pessoas vacinem-se contra a gripe. “A parceria com o Cidmed visa estimular e disponibilizar de forma facilitada a vacina antigripal para a população da região de Brusque que não se enquadra nos grupos prioritários da campanha nacional, para evitar que o vírus possa se alastrar”, destaca.

A vacina influenza de 2014, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é Trivalente e contém três tipos de cepas de vírus: um similar ao vírus influenza A/Califórnia/7/2009 (H1N1) pdm09; um similar ao vírus influenza A/Texas/50/2012 (H3N2); e um similar ao vírus influenza B/Massachusetts/2/2012.
A parceria entre as duas instituições abrange também a vacinação extramuros, que pode ser realizada diretamente em empresas. Mais informações sobre o dia de vacinação na Cidmed e sobre a vacinação extramuro podem ser obtidas através do telefone (47) 3351-4266 e pelo e-mail contato@cidmed.med.br, ou com o Hospital Dia do Pulmão, nos números (47) 3037-7099 e (47) 3037-7099.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Tecnologias avançadas são as apostas da Baumgarten Gráfica na Fispal 2014

Entre os dias 03 e 06 de junho, ocorre em São Paulo a 30ª edição da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, considerado o maior e mais completo evento do setor na América Latina. Mais uma vez a Baumgarten Gráfica estará presente como expositora, com 10 lançamentos e 3 novas utilizações das linhas de embalagem que desenvolve. A Autopack, empresa argentina adquirida recentemente pela Baumgarten, também deixará os produtos que desenvolve em exposição. Nos dias de feira, a empresa brasileira ainda lançará um guia de rotulagem em aplicativo para smartphones e sua nova campanha institucional.

Para Ronaldo Baumgarten Jr., diretor-presidente da Baumgarten, a Fispal é o melhor espaço para gerar negócios, devido à participação de mais de 60 mil profissionais de diversas localidades do Brasil e de mais de 30 países. “A cada edição nos preparamos intensamente para o evento e levamos nossos melhores lançamentos. Mas, neste ano é especial, por ser a primeira feira que participaremos após a nova fase de internacionalização da Baumgarten, agora com sedes no Brasil, Argentina e México. Por isso, objetivamos dar ainda mais visibilidade ao nosso trabalho no mercado gráfico”, destaca.

Novos produtos

Faz parte da missão e estratégia de atuação da Baumgarten desenvolver rótulos e embalagens inovadoras e com soluções sustentáveis, através de tecnologias avançadas e matérias-primas que reduzem o impacto ambiental. E são estas composições os principais diferenciais dos lançamentos e novas utilizações que Baumgarten terá em exposição na Fispal.

Conheça abaixo os lançamentos:

– Película 3D “Lentes de Fresnel”: Efeito tridimensional que simula o efeito de relevo e profundidade, metalizado ou holográfico. Por ser uma película, permite aplicação localizada em rótulos autoadesivos e/ou planos.

– Efeito 3D profundidade multicamada: Material que permite a decoração em camadas, podendo simular o efeito lenticular de movimento. Pode ser utilizado em rótulos autoadesivos ou tags.

– In-Mould Holográfico: Material inovador com efeito holográfico para In-Mould Label (IML). Diversas possibilidades de cores e efeitos holográficos.

– In-Mould impressão frente-verso: Aumenta a área de decoração para embalagens transparentes. Permite a impressão de textos na parte interna, que poderá ser visualizada durante e após o consumo. Possibilidade de uso em itens promocionais.

– Efeito decorativo cortiça: Material com visual e textura de cortiça, ideal para rótulos autoadesivos para vinhos.

– Laminado com película prateada: Nova decoração para produtos da linha oral care e/ou produtos embalados com material laminado. Possibilidade de aplicação de película em áreas localizadas simulando efeito metalizado com maior brilho.

– Termoformado com Susceptor: Embalagem em cartão termoformado coberto totalmente pelo susceptor. Ideal para o preparo de tortas no forno micro-ondas, pois promove a crocância da massa. Pode ser levada diretamente do freezer ao forno, e do forno à mesa, pronta para o consumo. Possibilidade de impressão no termoformado para identificação de sabores.

– Termoformado Kids: Embalagem em cartão termoformado com diferentes formatos para o público infantil. Possibilidade de confecção da tampa e bandeja com o mesmo formato.

– Termoencolhível Isolante Térmico: Mantém a temperatura do interior da embalagem aquecida ou resfriada por mais tempo, além de permitir o manuseio da embalagem durante o consumo do produto. Ideal para produtos que são aquecidos em forno micro-ondas e para produtos refrigerados.

Conheça abaixo as novas utilizações:

– Rótulo com aroma: Decoração com forte apelo sensorial, desperta a atenção do consumidor pelo olfato, ressaltando o aroma do produto embalado. Pode ser aplicado em todos os tipos de rótulos.

– Autoadesivo resistente à umidade: Permite a aplicação de rótulos autoadesivos em superfícies úmidas ou em produtos que são expostos/armazenados em ambientes úmidos.

– Tag Papel Semente: Etiqueta sustentável que pode ser plantada após a utilização, gerando vida ao invés de resíduo. Dá vida à marca.

Autopack

Os Stickers e Tattoos da Autopack, uma empresa Baumgarten, também serão expostos no estande da Baumgarten na Fispal. Instalada na Argentina e que desde fevereiro de 2014 faz parte da indústria brasileira, a Autopack se destaca pela criatividade promocional, com ampla variedade de produtos do segmento e com as principais tecnologias de impressão.

Conheça os produtos da Autopack:

– Sticker Simples: Autoadesivo laminado com adesivos especiais reposicionáveis. Em conjunto com uma ampla variedade de desenhos colecionáveis, fazem a diferença na hora de escolher uma promoção.

– Sticker Plus com Mensagem Oculta: O Sticker Plus possui duas lâminas. Na superior está impressa a arte e, na inferior, que fica aderida à embalagem, pode-se imprimir um texto e/ou código. Oferece várias possibilidades para promoções.

– Sticker com Código Variável: Cada Sticker pode conter um código único. Ideal para promoções como SMS, Instant Win, prêmios com descontos, etc. Simples e fácil de ser adaptado às diferentes embalagens.

– Sticker Decoder: Possui uma mensagem oculta que só pode ser lida quando o Sticker é posicionado sobre uma cor específica. Esta cor pode ser disponibilizada no website do produto, em um comercial televisivo ou na própria embalagem. Promove interação entre marca/website/consumidor.

– Sticker Minitroquelado: A figura destaca-se do Sticker adquirindo a silhueta do personagem. Possibilidade de mais de uma figura por arte. Ideal para álbuns infantis ou para que as crianças enfeitem qualquer tipo de objeto. Ampla variedade de desenhos colecionáveis.

– Sticker Tintas Especiais: Oferecemos o uso de tintas especiais que brilham no escuro / fotoluminescentes, glitter, termossensíveis, etc.

– Cupom Envelopado: O cupom é termosselado e possui três fitas antimigratórias que permitem o contato com qualquer tipo de substância ou alimento.

– Stick Card: O Stick Card possui adesivo localizado que o adere à embalagem. Ao ser removido, resulta em um material sem adesivo. Ideal para promoções lúdicas, colecionáveis, resgatáveis ou autoliquidáveis.

– Sticker Raspadinha: Ideal para promoções lúdicas e prêmios instantâneos. Permite a descoberta de informações ao friccionar-se a tinta raspável. Pode estar, ou não, protegido por uma lâmina superior, que dificulta danos por fricção e torna-o próprio para contato com alimentos.

– Sticker Paint: Composto por uma lâmina de papel impressa e outra de polipropileno cristal que, além de proteger o Sticker, ao ser retirada, permite desenhar sobre a lâmina de papel. Ideal para colecionáveis como “decore seus próprios Stickers”.

Informações para a imprensa: Presse Comunicação Empresarial
Telefones: (47) 3041-2990 / 3035-5482
E-mails: fernanda@presse.inf.br / redacao2@presse.inf.br
Site: www.presse.inf.br

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Arquivos

Categorias